off-topic: Cuidado ao “comprar” no Ponto Frio[Atualizado]


Ante de mais nada, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas aos leitores deste espaço/blog por colocar aqui um assunto que não trata de temas relacionados com nosso propósito.

No dia 23-11-2008 efetuei uma compra no site do Ponto Frio (www.pontofrio.com.br) de um celular. Realizei o pagamento do boleto bancário na sexta-feira, 28-11-2008, data de seu vencimento. No entanto, a partir do dia 01-12-2008 o status do meu pedido está como “Seu pedido não foi aprovado”. Escrevi para eles através de um canal diponível no site acima, tentei também via chat – Ajuda Online Site -, o qual sempre consta como indisponível e liguei várias vezes para o número 0800-286-5500 e não consegui falar com ninguém. Além disso, já escrevi n vezes para o endereço “atendimento@sac.pontofrio.com” e não recebi nenhuma resposta.

Fiz esta reclamação (veja aqui) no site http://www.reclameaqui.com.br no dia 02-12-2008 e no dia seguinte eles entraram em contato comigo. Neste contato (único até o momento) informaram que estão a par do problema (já pensou se não!!!), mas alegaram que naquele momento ainda não tinham uma solução para tal (como se o problema fosse a cura para Aids). Prometeram que entrariam em contato comigo num prazo de  2 (dois) dias úteis e até agora (08-12-08) nada.

Todo dia tento contato com eles através do número 0800-286-5500 e não consigo nada. Sempre a mesma mensagem:

Todos os nossos operadores encontram ocupados neste momento, tente novamente mais tarde ou acesse nosso site …

No início eu pensava…

Entrei numa FRIA, pois se tantas pessoas ligam para este número é um sinal que a coisa não anda bem!

Mas o pior é que eu estava errado… O buraco é mais embaixo!!! O SAC do PontoFRIO simplesmente não existe!!!  Para provar isso, tentei dois dias seguidos fazer uma ligação assim que este canal “inicia o atendimento”, ou seja, às 08h00. Sabem o que ouvi:

Todos os nossos operadores encontram ocupados neste momento, tente novamente mais tarde ou acesse nosso site …

Acho isso uma falta de respeito com o consumidor!!! Esse tipo de situação só acontece em países (como o Brasil) que qualquer um pode abrir um lojinha na internet e sair dando calote nos consumidores. Cadê um órgão que regulamente/fiscalize estas lojas?

Mas de uma coisa estou certo: vou ao PROCON e caso eles (pontoFRIO) ainda assim não resolvam a situação, irei ao Juizado de Pequenas Causas.

E se você leitor pensa em comprar no ponto Frio (loja física ou on-line), sugiro que antes tente um contato via SAC para ter uma idéia do atendimento (que diga-se de passagem: não existe!!!) pós-compra.

Para saber de outros casos, basta consultar um dos endereços:

Obs.: A Livraria Saraiva fez coisas parecidas (não menos grave) com muitos clientes. Basta acessar o site www.saraivanao.com.br para obter informações.

Atualizando… Recebi hoje, 05 de Janeiro de 2009, meu pedido. Hoje completou 43 dias que realizei a compra!!!

30 comentários sobre “off-topic: Cuidado ao “comprar” no Ponto Frio[Atualizado]

  1. Pois é Fred… me sinto LESADO!

    O que mais me deixa indignado é o fato de ninguém conseguir falar com eles!

    Geralmente quando alguém pensa em comprar pela internet o que se pensa inicialmente se aquela loja tem tradição no mercado. Mas se as pessoas pararem para analisarem, verão que a maioria destas “grandes” virtuais que também possuem lojas físicas, alegam fazer parte apenas do mesmo “grupo”, no sentido que de que o consumidor não pode resolver um pepino, de uma compra na loja virtual, numa loja física. Ou seja, “resolva seu pepino aonde vc o comprou!”. Então quer dizer que eles usam somente o “nome” que eles já têm no mercado… Inaceitável!

    Boa sorte pra vc e para os leitores de seu blog com o mesmo problema.

  2. Eu tambem passei raiva no ponto frio …
    eu comprei um celular v3i cheguei em casa não esta funcionando …
    ai fui lá no outro dia pra trocar eles não quiseram falaram que era pra mim procurar a assistencia tecnica… eu falei que se eles não trocasem eu iria no procon ai eles ficaram com medo e trocaram …
    peguei outro v3i cheguei em casa mesma coisa … ta ruim …
    voltei lá no dia seguinte … mesma coisa nao quezeram trocar …
    ai trocaram pro um lg shine nada mal … cheguei em casa mesma coisa
    o celular tava ruim ai levei de novo na ponto frio eles mandaram eu procurar a assistencia tecnica dessa fez não tive como escapar …
    fiquei 6 meses com o celular todo mes ia pra assistencia tecnica …
    ai procurei o procon … lá no procon me deram um carta de troca …
    a ponto frio tinha q me devolver meu dinheiro de volta, ou trocar pelo ou celular, ou trocar por outro produto da loja …
    eu escoli trocar por outro produto da loja q besteira q eu fiz …
    cheguei em casa não estava funcionando no mesmo dia levei lá na ponto frio…eles falaram q não podem fazer nada que eu tenho q levar na assistencia tecnica…
    mais isso nao vai ficar assim não vou no procon de novo….
    meu primo compro um computador na ponto frio ta passando raiva igual a eu ….

    Cuidado ao Comprar na Ponto friO…..

  3. Seu caso é bastante delicado/complicado… impressionanmte a incompetência desse PontoFrio. Acho deveria entrar na justiça por danos morais!!!

    a palavra “nunca” é complicada… mas uma coisa tenho certeza: não compro nem na Livraria Saraiva nem no PontoFrio tão cedo…

  4. Pessoal, sou o responsável pelo site saraivanao.com.br e gostaria de comunicar que nosso direito foi preservado e recebemos o produto anunciado. Ou seja, fizemos valer nosso direito de consumidor e obtivemos o produto correto, apesar da dor de cabeça e da posição da Saraiva de enrolar o caso.

  5. Acho que meu problema com as lojas PontoFrio ainda é mais complicado que o de vocês.

    NUNCA FIZ CARTÃO OU SOLICITEI cartão das lojas PontoFrio em minha vida, inclusive a última compra (lista de casamento) que consta efetuada por mim foi em 2005.

    Em dezembro de 2008, passou a chegar em uma antiga residência minha cobrança de debito de Cartão e com ameaças de ser colocada no SPC e SERASA.

    Fui a uma das lojas e fui informada que não me preocupasse, pois não constava débito em meu nome.
    Grande foi minha surpresa, quando voltei a receber a tal cobrança e indo novamente a tal loja confirmei que realmente o débito existe, que o cartão tinha sido feito em 21/07/2008 e que o mesmo tinha sido utilizado em estabelecimentos em Maceió no dia 26/07/2008 no valor de R$ 1.949,40, ou seja, o valor do crédito aprovado foi muito bom. Outra compra foi efetuada no dia 02/08/2008, em um posto de combustível.

    Só que tem alguns pequenos detalhes, além claro de que eu nunca solicitei este cartão:

    Sou de Maceió e estou morando no RJ desde 2002, portanto não tenho comprovante de residência de Maceió a muito tempo e até onde eu sei para fazer cartão tem que apresentar comprovante de residência atualizado.

    Portanto, pedi copia de toda a documentação apresentada para o tal cartão, ao que prontamente eles alegaram que não podiam dar, e ainda mais que não sabiam ou poderiam dizer nem onde ou em que loja o tal cartão foi feito, É IMPORTANTE FRISAR QUE EM MACEIÓ NÃO EXISTE LOJAS DO PONTOFRIO.

    E o comprovante de renda para aprovar o crédito???
    E a assinatura confrontada com a identidade??? E o CPF apresentado???
    Tem um conjunto de informações que no máximo alguém de má fé, poderia apresentar mais todas ao mesmo tempo????

    Simplesmente, eles disseram que vão cancelar todo o débito após receberem uma carta feita de próprio punho dizendo desconhecer todos os fatos acima citados (enviei hoje, 12/02/2009). O que não me tranqüiliza, pois estou me sentindo lesada e impotente por não ter acesso a nenhuma informação por parte deles que justifique.

    Para mim não basta, vou à delegacia abrir um BO e entrarei no pequenas causas. Espero não ficar mais decepcionada do que estou.

  6. Amigos:

    Quem reclama do Ponto Frio ainda não passou na loja da Cardoso de Moraes…os vendedores em certos dias ficam dançando na porta, som altissimo, e quando voce pergunta alguma coisa, lá vem burrice… eles explicam mal, ficam se coçando ou mesmo na sua frente, conversando com outros vendedores…

    isto se não te derem as costas e ir para os fundos da loja bater papo com as pessoas do caixa…tente pedir explicações sobre uma tv ou celular… no meu caso quando perguntei porque a pressa e falta de informações corretas, disseram “que eu não ia comprar mesmo…”

    Sera que a dona da empresa que agora tenta vender novamente, sabe o tipo de gente que empregou??? quem trabalha nesta b…de RH? é por isso que as vendas cairam vertiginosamente, com estes paspalhos no atendimento, não dá para progredir… se vc reclama de defeitos na entrega é uma tortura chinesa conseguir a troca… esses caras derrubam qualquer empresa com a falta de interesse e consideração com o consumidor!!!

    Já comprei sofa para presente de casamento que entregaram furado e desbotado…armario de cozinha torto e faltando uma porta…batedeira que ao ligar deu curto na tomada… recusaram troca dizendo que tinha havido mudança de linha…hhhuuuummmmm…depois de dois meses, consegui. parei de pagar o carnet ate que decidissem, ligaram para meu vizinho cobrando dizendo que eu não atendia telefone…

    e o pior e que em frente ficam as Casas Bahia!! O jeito e ir comprar lá, que e bem mais barato embora a entrega seja ruim, o sac demora horrores e as atendentes do balcão façam perguntas que te irritam, não tem nada a ver com a compra, esmiuçam a sua vida desde quando voce era bebê… Pena, o crediario nas CB demora demais, falam alto na frente dos outros clientes assim quem sai de lá, fica sabendo de detalhes de seu cadastro, endereço, telefone, nome dos pais, etc…cade nossa privacidade?

    Na ricardo eletro, atendem de cara amarrada e o segurança fica andando atras de voce como se fosse carregar uma geladeira nas costas…isso quando não ligam o som horripilante com a voz do dono-fanho anunciando as promoções…

    boa sorte, melhor levar camera digital na proxima compra e fotografar vendedores e produtos para não levar gato por lebre…

    • É meu amigo, a coisa está cada vez mais feia.

      Como já dizia o outro, no “Brasil não existe bons vendedores, mas sim bons compradores.”

  7. Obrigado, amigo, também estou com problemas com o ponto frio, entrei no reclameaqui e registrei minha reclamação.

    Pena que o site pontofrionao esta fora do ar.

    parabens e temos que divulgar mais o reclameaqui.

  8. A coisa mas abisurda que já passei..
    No dia 05/10 efetuei a compra de um celular no site da PONTOFRIO com FRETE GRATÍS e data de entrega limite no dia 11/10, Detalhe paguei o celular no cartão de credito a vista, Hoje já estamos no dia 26/10 e por encrivél que pareca meu celular ainda não chegou, entro no site PONTOFRIO no atendimento ONLINE e ninguém consegui resolver o meu problema, o que sempre está chegando no meu EMAIL é isso ” Pedimos desculpas pelos trastornos gerados e que referente a entrega do seu produto ocorrerá em breve Conforme informação do transportador sua mercadoria já está em rota de entrega, portanto você irá recebê-la até o dia 20/10 ” detalhe Hoje é dia 26/10 ou será que o calendario da loja PONTO FRIO funciona diferente….

  9. Ta de brincadeira o companheiro que postou essa reclamação né????
    O cartao do cara foi rejeitado pois no minimo ele deve ter restrições ou digitou algo incorretamente, se ele fosse um pouquinho esperto ele tentaria novamente antes de fazer esse temporal num copo d’água que sinceramente vou dizer….esqueça, se sua intenção é levar algo da empresa com procon, pequenas causas enfim…ta puramente engando, voce nao passa de um mero cliente pobre perante uma gigante dos mercados que tem dinheiro pra te mandar pro espaço quantas vezes desejar…
    Vai trabalhar, estudar, aprender mais sobre direitos do consumidor antes que eles lhe façam pagar todas as despesas contidas numa ação perdida claro por VOCE…
    Advogado e defensor dos direitos humanos
    Henzo

  10. eu tb fui vitima do ponto frio….comprei um celular e fizeram assinar uns papéis dizendo que era anuidade do cartao mas nao era….era seguro …Cuidado nao comprem no Ponto Frio (como ja diz o propio nome da empresa, “PONTO FRIO”)

  11. vou fazer meu cartao hoje, na ponto frio gostaria de saber se tem como eu fazer o car tao e realizar a compra de um celular ! Agradeço se alguem pode me responde! Muito obrigado !

  12. Infelizmente, Só vi a quantidade de pessoas reclamando do ponto-frio depois que efetuei a compra, então é com muita indignação que venho postar e avisar: QUER TER DOR DE CABEÇA?? COMPRE NA PONTO FRIO.
    Comprei uma Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative! BWL09B – Branca 220V. E essa foi a sequência de datas para a concretização da compra:

    - Seu pedido foi realizado.25/05/2013 às 15:21:00
    - Aguardando análise de crédito.25/05/2013 às 15:23:00
    - Análise de Crédito aprovada.25/05/2013 às 15:31:00
    - Aguardando Aprovação de Pagamento.25/05/2013 às 15:31:00
    - O pagamento de seu pedido foi confirmado.25/05/2013 às 15:35:00
    - Separação de estoque 25/05/2013 Pedido está em separação.
    - Separação de estoque 27/05/2013 Nota Fiscal emitida.
    - Separação de estoque 27/05/2013 Produto entregue para a transportadora.

    Quando fui comprar, estava notificado que o prazo seria de 19 dias para entrega.
    Após a conclusão da compra o prazo já foi estendido para 30 dias, sem nenhum aviso, se eu aceitaria! Tudo bem, mesmo assim acatei o prazo dos 30 dias.

    Procurei contato com a Empresa via chat!! E aí começou o joga joga: Falei com o atendente de nome MARCOS_MAXIMO no mesmo dia do vencimento, então ele pediu que aguardasse até o fim do dia (como se fosse chegar…) pois ainda não estava dado como produto em atraso!

    Dois dias após entrei novamente em contato, agora com o atendente TONNY_MONTEIRO que, falou que o pedido estava em atraso (é um vidente!), pediu 2 números de telefone e um prazo de mais 5 dias para me contactar com informações sobre o atraso. Passei e continuei aguardando.

    Após os 5 dias, fui pra batalha árdua novamente. Dessa vez meu contato foi com a atendente CAMILA_VBARBOSA, que notificou que o pedido estava em atraso, que já existia uma ocorrência aberta e que passaram-se os 5 dias e não tinham entrado em contato comigo (Ela é incrível, acertou tudo!). E pediu que aguardasse mais um dia útil, pois iria abrir nova reclamação de urgência, então aguardasse 1 dia, pois entrariam em contato. Continuei aguardando.

    Então, dia 06/07/2013, novamente, tentei contato, dessa vez a atendente de nome ELAINE_CSILVA (essa eu não vou esquecer jamais), efetuou todo o protocolo(numero de pedido, nome e pedido pra aguardar…), daí, simplesmente encerrou o chat, sem dar nenhuma satisfação.

    Estou indignado, me sentindo lezado, pois já paguei a primeira parcela e estou próximo da segunda sem ter recebido sequer informação sobre onde anda meu produto.
    Percebo que, pelo visto, terá de ser resolvido nas formas da lei. Mas garanto que, dependendo do desfecho final, farei o possível para que outras pessoas não sejam destratadas, como eu.

    Descaso!!

    • Como disse no post, é sempre bom passar no site Reclame Aqui antes de fazer uma compra pela internet. Neste últimos 5 anos, essa ferramenta melhorou muito é hoje é um grande aliado do consumidor.

  13. Fiz um pedido pelo site, e td foi aprovado no dia 29/11/2013 e com a entrega prevista p 16/12/2013. Porem, após tal data, nao havia recebido minha encomenda, entao resolvi procurar saber o porque de nao ter recebido minha encomenda.
    Meu primeiro contato com a ponto frio(friage), foi no dia 17/12/2013, onde fui informado que deveria aguardar até o dia 20/12/2013 pois até tal data alguem iria entrar em contato comigo, e entao pensei : Fazer o que né.Aguardei.
    E entao na data informada como ninguem tinha entrado em contato, ja com um pé atras no dia 20/12/2013, como nao havia recebido minha encomenda ainda, após as 18:00hrs, entrei em contato novamente, e entao fui instruido a aguardar até o da 27/12/2013( data deste post ), e entao entrei encontato novamente ja que obviamente nao tinha recebido minha encomenda e ninguem tinha entrado em contato comigo, e advinha o que me disseram ?
    Chuta ?
    Monica diz:
    – Sr Diego favor agurdar 5 dias.( kkkk ).
    E, quer que eu diga oque vai acontecer após os 5 dias ?
    Chuta ?
    – terei obviamente que agdar mais 5 dias.

    E sem falar no tempo dedicado a ficar correndo atras destes friage, quer dizer Ponto Frio.
    Poxa, é super demorado o atendimento, e nos dias de hoje, como alguem se da o luxo de ficar 2 a 3 horas correndo atras de uma encomenda.Eu sou o cliente, parece que estao fazendo um favor de vender e tratar comd escaso

    Eu particularmente, EVITAREI AO MAXIMO comprar com os friage( PONTO FRIO )

    • Cinco anos depois e ainda nessa?! Por favor, pinguim…

      De lá pra cá não comprei mais nada nesta loja (nem na saraiva.com). Acho que esta é a melhor resposta que o cliente pode dar a essas lojas que o nega respeito. Boa sorte e paciência (vc vai precisar… no meu caso foram 43 dias de espera!).

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