O Projeto Klein


Em 2008, IMU e ICMI criaram um projeto para revisitar o propósito de Felix Klein quando ele escreveu a obra Elementary Mathematics from an Advanced Standpoint (Matemática Elementar sob Ponto de Vista Avançado). Tal projeto consiste em produzir um livro para os professores de nível secundário que comunique o alcance e a vitalidade da disciplina matemática e que a conecte ao currículo escolar de nível médio.

 

A Equipe de Elaboração internacional do projeto esteve recentemente reunida. A equipe confirmou a produção de um livro de 300 páginas a ser escrito para inspirar os professores a apresentarem a seus estudantes um panorama mais completo do campo das ciências matemáticas no mundo atual. Estima-se que o projeto seja realizado em cerca de quatro anos.

 

A Equipe de Elaboração procura obter contribuições de todos que trabalham nas ciências matemáticas, pesquisadores e educadores afins. Comunicações escritas são benvindas, mas também serão organizadas várias “Conferências Klein” pelo mundo, onde retornos a idéias iniciais e outros materiais poderão ser obtidos, e contribuições originais oferecidas. A redação propriamente dita será feita por autores convidados de experiência comprovada em autorias especializadas e inspiradoras.

 

Qualquer pessoa que deseje estar numa lista de correspondência para se manter atualizado e receber os materiais está convidado a enviar um email inicial para b.barton@auckland.ac.nz.

 

Participe! 😉

 

[Atualização em 23/02/2011]: Oficinas para professores em abril de 2011

Via SBM.
Anúncios

2 respostas em “O Projeto Klein

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s